quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ATIVIDADE 4 COMO CRIAR UM BLOG

O QUE SIGNIFICA BLOG?
A palavra "blog" é uma abreviatura da expressão inglesa weblog, que corresponde a registro virtual. Este registro reporta a qualquer coisa que quem o use deseje publicar.
COMO CRIAR UM BLOG?
Primeiro você deve entrar com a sua Conta Google, caso a tenha, no site do Blogspot (www.blogspot.com). Caso não tenha essa conta, entre no site www.google.com.br. e cique na partye superior direita da tela em "Efetuar Login", continuando clique em "Crie uma conta agora" e preencha os dados. A seguir vá ao site do Blogspot e entre com seu login e senha.




Vale lembrar que muitos sites chamam o Blogspot de “Novo Blogger” ou até mesmo “Blogger”. Não se deve confundir os endereços, afinal o “Blogspot” é de propriedade da Google e é inteiramente gratuito. O Blogger é de propriedade de outra empresa e é preciso ser assinante para criar uma conta.
Agora que você já criou a sua Conta Google e já se registrou no Blogspot, é hora de criar o seu blog. O primeiro passo é clicar em “Criar um blog”. Depois você deve dar nome ao blog e criar um endereço.



A URL do seu blog dependerá do tipo de blog que você deseja ter. O Blogspot permite que você use um domínio que já tenha comprado para publicar seu blog. Neste caso, seu endereço fica de acordo com o seu domínio, por exemplo, www.nomedoseublog.com. Contudo, se você não possuir um domínio, o Blogspot vai fornecer um, o resultado é parecido com este: http://nomedoseublog.blogspot.com.



Depois de ter preenchido todos estes dados corretamente, é hora de escolher um modelo de layout para o seu blog. Não se preocupe, neste primeiro momento você pode escolher qualquer um – existem muitos outros modelos para você deixar o seu blog com a sua cara. Quando você já tiver escolhido qual será o primeiro layout, clique em “Continuar” e voilà! Seu blog está pronto!



Com o blog já criado, é hora de postar seu primeiro texto ou imagem. Clique em “Começar a usar o blog” para dar o pontapé inicial no seu transmissor de idéias. Você será redirecionado automaticamente para a página de novas postagens. Digite o que quiser nos campos de postagem, mas lembre-se de não violar nenhuma das regras de conduta do Blogspot e da Google – caso contrário, seu blog será banido. Quando terminar a edição do seu texto, basta clicar em “Publicar Postagem” para que o conteúdo seja enviado para a página principal do seu blog.

Nenhum comentário: